28 de fevereiro de 2013

Novidade quentinha!

Olá amadinhos e amadinhas! Vim trazer à vocês uma novidade muito bacana. Agora nós vamos escrever também no blog da nossa parceira, a Era uma vez. Gostaram da novidade? Então nos acompanhem, toda quinta. E como hoje é quinta, tem post meu lá. Clique aqui para ver !!



 Esperamos você por lá :)

26 de fevereiro de 2013

e o gatão melhorou !!

Olá leitores e leitoras queridos !! Voltamos, e dessa vez com notícias boas!

Pedro está melhor, graças a Deus! Não tem febre desde ontem à noite. Ontem não consegui ligar pro consultório da pediatra dele pois o telefone estava com problema, então levamos o Pedro lá hoje. Depois de ver os exames dele e fazer a avaliação física, ela constatou que era sim uma virose. Segundo ela, nesta semana que passou ela atendeu muitas crianças com sintomas muito parecidos (diarréia, febre, falta de apetite..) e que esses sintomas passavam geralmente em 72h, mas podia se estender mais um pouco. Hoje o Pedro está melhor, ativo, risonho, como sempre foi e sempre será.

Em breve teremos novidades aqui no blog com a nossa parceira, a loja Era uma vez! Amanhã faço um post mais legal, com fotos, vídeos e tudo mais. To muuito cansada (afinal, desde sexta sem dormir rs)

Fiquem com papai do céu!


25 de fevereiro de 2013

bebê dodói !

Olá meninas.. tivemos um pequeno imprevisto aqui! o Pedro está doentinho D:
Não sei o que ele tem, mas está com febre desde sexta feira à noite, choramingando muito e todo manhosinho. Só quer mamãe e deixa isso bem claro rs

Ontem, no terceiro dia de febre, levamos ele ao hospital da Unimed aqui de Macaé - RJ. Foram feitos exames de sangue e urina, mas nada foi detectado. Ontem ele também começou com um quadro de vômito e diarréia, então o Dr. suspeitou de virose e pediu para que se hoje (segunda feira) ele ainda tivesse febre, ele recomendava procurar a pediatra que acompanha o Pedro.

E cá estamos... o Pedro no seu quarto dia de febre e eu só esperando dar umas 8:30 pra ligar pra pediatra dele e ver se podemos leva-lo lá hoje para ela avalia-lo.

Mas aí vem a dúvida: isso pode ser dentinho ? dá febre quando eles estão por vir ? Não notei nenhum inchaço diferente na gengiva dele, nem dentinhos rasgando. No início, até achei que pudesse ser, mas agora acho que vou me render à virose mesmo :/

Então essa mamãe aqui pede para que orem pela melhora do meu bebê!









Quer participar dos nossos sorteios? Clique na aba sorteios ali em cima !!

22 de fevereiro de 2013

Sorteio em parceria com a Fraldas Capricho

Nós em parceria com a Fraldas Capricho, vamos sortear 1 kit composto por 1 pacote de fraldas M Bummis baby, 1 pacote de fraldas M enxutitas e mais 2 pacotes de lenços umidecidos.



Para participar é mole, é fácil, é lindo. É só seguir as regrinhas abaixo:

Obrigatórias:
Seguir o blog Aprendendo a ser uma Mãe
Compartilhar o banner do sorteio AQUI
Preencher o formulário AQUI

Chances Extras:
Curtir a página da Fraldas Capricho AQUI
Curtir a página do Aprendendo a ser uma Mãe AQUI
Chamar 3 amigas AQUI
Divulgar no seu blog através de postagem
Divulgar o banner na lateral do seu blog

Mais informações sobre o sorteio:
O sorteio começa hoje e vai até o dia 22/03
Será feito através do sorteador
Espero receber uma foto da vencedora com os produtos


BOA SORTE!





21 de fevereiro de 2013

Fotos do mêsversário e pediatra!

Olá gente linda ! Bom dia! Estamos um pouco atrasados nessas fotos de mêsversário, mas elas chegaram. Estamos passando por uma fase complicada em casa. O Pedro tá começando a mostrar que é cheio de vontades e se você não fizer o que ele quer, abre o berreiro. E uma dessas coisas é o computador. Ele não pode ver que quer mexer e chora muuuuuuuuuuuuuito se eu tira-lo de perto. Então quase não estou conseguindo entrar na internet :/

Na terça feira (19) fomos à pediatra do Pedro. Ele está com 69,5 cm e com 7.980kg. Enngordou MUITO pouco. Mas a pediatra dele disse ser normal, porque agora eles estão mais ativos e acabam ganhando menos peso. MAAAAAAAAAS por outro lado, ele deveria ter ganho um pouco mais de peso. Ela chamou atenção ao fato de Pedro não comer n-a-d-a. Ele não come frutas, não toma suco, não come a sopa. NADA! É muito triste você ver seu filho brigando com a comida, sabendo que ele precisa daquilo :/

Ela disse também que o fator principal do Pedro não comer é o peito. Ele tá "viciado" e só quer mamar. Ela pediu para que eu deixasse outra pessoa dar a comida à ele e que nesse momento eu me afastasse e não deixasse ele me ver. Ontem tentamos isso, mas não funcionou muito bem. Vamos continuar tentando e ver se surte algum efeito. Alguma mamãe passando pelo mesmo ?

Vamos às fotinhos :)

COM O PAPAI
SE RINDO TODO
QUERO UM SALGADINHO MAMÃE
BRINCANDO SEM PARAR
TODO SÉRIO



19 de fevereiro de 2013

Resultado do Sorteio em parceria com GS Arte Visual

Olá meninas, peço desculpas pelo atraso do sorteio. É que nossa parceira, a Grauce, está sem computador.

Mas vamos lá !! O resultado foi postado na página dela AQUI e a vencedora foi : Renata Oliveira

Parabéns Renata !!! Você tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com a Grauce através do perfil do facebook para tratar sobre o kit ! Caso não ocorra, ela realizará um novo sorteio !!


 Pra quem não ganhou, não fiquem tristes.. logo logo teremos 2 novos sorteios aqui no blog ! Fiquem ligados!




 

18 de fevereiro de 2013

7 meses

Hoje é dia de mesversário aqui em casa! E dia de mesversario também é dia de? Post no blog rsrs

Essa data é muito importante pra mim, porque cada dia passado com meu filho é de alegria, amor, felicidade, paz, e tudo de bom que há no mundo... porque ele é TUDO de bom que há!
Mais tarde vai ter bolo aqui em casa, aí amanhã coloco as fotinhos, como sempre rsrs

Marcos do 7º mês:
  • Continua com a gengiva irritada e nada de dentinhos
  • Não come a papinha salgada de jeito nenhum (kkk)
  • O ritmo intestinal continua normal (amém!)
  • Já sabe se sentar sozinho
  • Está treinando para engatinhar
  • Consegue se arrastar
  • Já sabe beber no seu copo, sozinho
  • Aprendeu a falar mamãe e papai

A única coisa que me preocupa é que o Pedro não come as papinhas, e aparentemente não está ganhando o peso que deveria. Mas, amanhã é dia de pediatra e vamos tirar todas as dúvidas. Então, amanhã é dia de post também rs (que dia não é, né?)

Vamos às fotos !!!!!




14 de fevereiro de 2013

Novo visual !!!

E aí blogueiras, gostaram do nosso novo visual? O blog agora está de cara nova e adivinhem quem fez tudinho?? A mamãe aqui, claro rsrsrs


Deixem nos comentários a sua opnião sobre novo novo template :)


13 de fevereiro de 2013

Carnaval e mais novidades!

Ah, o carnaval!!! Época de bagunça, música e diversão. Certo? Só pra quem não tem filhos, né? (kkkkkk). Não vou reclamar não porque curti muito meu carnaval com meu filhote/peixinho. No sábado, fomos para a casa da madrinha do Pedro em búzios para comemorar o niver do noivo dela.

NÓS NO ANIVERSÁRIO
PEDRO SAINDO DA PISCINA

No domingo fomos pro bloco do siri com caimbra aqui em Rio das Ostras - RJ e Pedro D-O-R-M-I-U no bloco, vejam só a foto:

PEDRO DORMINDO NO BLOCO
 Depois que ele acordou foi só festa; Curtiu muito a música, as pessoas, riu e brincou com todo mundo. Foi muito legal !

COMEÇANDO O BLOCO
DEPOIS QUE PEDROCA ACORDOU

Na segunda feira fomos à praia com a minha mãe, infelizmente não tiramos foto, mas Pedro aproveitou MUUUUUUUITO. Quis entrar no mar, adorou a piscininha que compramos pra ele, e só queria ficar na água brincando o tempo todo. Tirou um cochilo de uns 35 minutos e brincou muuuuito de novo.  Ficou cansadinho, chegou em casa e dormiu feito um anjo :)

Ontem, terça feira, último dia de carnaval, ficamos em casa descansando e curtindo os últimos dias de "folga" do papai :)

MAAAAAAAAS  a novidade maior ainda está por vir. Pedro voltou a falar, e agora fala o tempo todo. Adivinhem o que ??? AHAAAA.... MAMÃE!!!! Ele aprendeu a me chamar, é muito engraçado. Fizemos um vídeo do dia que ele começou a falar "mãmã" de novo, mas ainda não consegui filmar ele falando mamãe rsrsrsrs
Aí o vídeo:

Desculpem o post longo, mas é tanta coisa ao mesmo tempo rsrsrsrsrs



8 de fevereiro de 2013

Resultado Sorteio com Charme Fraldas

Como prometido, aqui está o resultado do sorteio do nosso blog em parceria com Charme Fraldas!

Tivemos 112 inscrições e o número sorteado foi:






E a sortuda foi:


Vanessa!!! Enviamos um email para você !!!! Você tem até a quarta de cinzas para nos responder!!!

Caso a ganhadora não responda, será feito um novo sorteio!!!

Pra quem não ganhou dessa vez, não fique triste.. estão rolando mais sorteios aqui no blog e em breve terão novos!!!


Resenha - Era uma Vez


Já apresentrei pra vocês aqui nossa nova parceria: a loja Era uma Vez! E agora vou mostrar à vocês o que ganhamos da loja e que, claro, AMAMOS!

Bolsa Grande com Trocador Surf Era Uma Vez

Ela veio embaladinha, pra evitar de sujar e tudo mais. Quando abri o pacote tive uma surpresa, achei que a bolsa fosse pequena, mas que nada, é beem grande! Tem um bolso na frente, bem grandão e dois bolsos nas laterais da bolsa, pra poder colocar copo, mamadeira, brinquedo, tudo isso que mãe tem que levar pra rua e que tem que estar à mão, não é mesmo ?!


A parte de baixo da bolsa vem plastificada, pra evitar de grudar sujeiras na bolsa. Porque nem sempre tem um lugar limpo pra gente apoiar né ?! Ela já vem com trocador, que é uma coisa muito útil pra quando estivermos fora de casa.



E aí, gostaram dessa bolsa ? Então podem se animar, porque a nossa parceira disponibilizou uma igualzinha a esta para sorteio aqui no blog ! Já já ele aparece por aí :)

Para verem mais produtos acessem:
Site: www.lojaeraumavez.com.br


Não deixem de participar dos nossos sorteios! É só clicar na aba "Sorteio" ali em cima e participar! Boa Sorte! 

7 de fevereiro de 2013

Só pra deixar registrado

Queria deixar aqui registrado o quanto eu te amo, o quanto você me ama e o quanto amamos tirar foto kkkkkk

TE AMO MEU FILHO!!!!!



Não deixem de participar do nosso sorteio.. É amanhã !!!! É só abrir ali em cima na aba sorteios! Boa Sorte!!!

Parceria - Era uma Vez

Hoje trago para vocês mais um parceria do blog: a loja virtual Era uma vez.




Apresentação:


A Era Uma Vez é uma loja de enxoval de bebê e roupas infantis que surgiu da evolução da loja Companhia Baby, que nasceu em 2009 no coração do Bom Retiro - São Paulo com foco exclusivo para enxoval de bebê, com a missão de proporcionar aos seus clientes segurança, tranquilidade e confiança em um momento tão especial que é a espera de um bebê.

E pensando no conforto e comodidade principalmente para as gestantes, a Era Uma Vez resolveu levar a loja de enxoval de bebê para a sua casa, onde você poderá escolher os itens necessários para compor a lista de enxoval do bebê que está para chegar, podendo assim comprar cada item com o conforto do seu lar e no seu tempo, sem precisar se preocupar com o desconforto de ir até o centro da cidade para comprar produtos para o enxoval do bebê mais barato.

E por falar em preço baixo, esse é um grande diferencial da loja! A Era Uma Vez além de oferecer uma grande quantidade e variedade de artigos de enxoval de bebê, roupas infantis, decorações, acessórios infantis e puericultura também oferece aos seus clientes preços imbatíveis!

E para aquelas mamães que gostam de tocar nos itens que irão vestir o futuro bebê ou os seus filhos, a loja Era Uma Vez conta com uma equipe altamente qualificada pronta para tirar as dúvidas para atender e auxiliar as futuras mamães na compra do enxoval do bebê, as roupas infantis ou qualquer item necessário para o bebê ou para a criança.

Alias não só a mamãe, mas também os futuros papais, vovôs e vovós, madrinhas enfim poderão contar com o apoio dos nossos profissionais principalmente na compra do enxoval de bebê ou roupas infantis que é onde surgem mais dúvidas.

O atendimento personalizado, respeito ao cliente e pagamentos facilitados são alguns aspectos que a Era Uma Vez faz questão de acompanhar no crescimento de sua família.

A loja vende roupas, calçados, enxovais de maternidade, acessórios para os bebês,  para mamães e muito mais.

Aguardem que teremos um resenha e um sorteio. Quem quer ganhar levanta a mão!!! o////
!
Para verem os produtos acessem:


 

5 de fevereiro de 2013

Dicas para sair sem o bebê!

A primeira vez que saímos sem o Pedro, foi no aniversário de um amigo nosso, o Victor. Deixamos ele com minha mãe, já tinha mamado e estava dormindo. Estava tudo prontinho para sairmos, e então fomos né ?! Fomos à festa, cantamos parabéns e depois fomos para um outro lugar. Quando chegamos lá minha mãe liga, isso eram em torno de 23h dizendo que ele estava aos prantos e que era pra gente voltar. Voltamos, claro rs

Depois disso passamos a sair sem o Pedro só quando vamos demorar no máximo 1 hora, se demorar mais que isso eu já fico louca. Então resolvi procurar dicas de como sair de casa sem o bebê!

5 dicas aos pais neuróticos para sair sem o bebê

Seu bebezote ficou ao seu lado desde o parto e agora é quase impossível imaginar sair um dia sem ele, não é mesmo? No entanto, essa memória nebulosa de uma vida independente, sem carrinhos e bebês confortos a tiracolo, tende aos poucos voltar à sua rotina e, logo, logo, você vai se perguntar: Será que nunca mais serei capaz de ter um momento a sós com meu marido?
Nunca é fácil deixar o bebê pela primeira vez, mas também não é impossível.
Além disso, é saudável fazer uma pausa das obrigações maternas! Com isso você ainda irá ajudar o seu filho a adquirir habilidades sociais e pavimentar o caminho para as futuras despedidas e ritos de passagem. Por isso, elaborei 5 dicas úteis para você sair sem o bebê pela primeira vez:

1.      Confie em quem cuida do seu bebê. Deixar o seu filho com alguém é sempre difícil. É provável que seja mais fácil escolher uma casa pra comprar do que a babá que irá cuidar do seu filhote. Por isso talvez seja mais fácil escolher alguém da família. Os avós ou outros parentes conhecem o seu bebê e talvez você se sinta mais confortável com pessoas familiares. Portanto, os avós são a escolha óbvia – eles podem diminuir a ansiedade da separação que seu bebê vai experimentar. Se os membros da família ou amigos mais próximos estão fora de questão, você precisa encontrar uma babá independente ou consultar uma agência. A parte mais importante deste processo é permitir que o bebê se acostume com a babá e promover encontros dela com seu bebê nas semanas ou dias que antecedam a sua partida, com uma reunião ou duas. Não esqueça de verificar as referências, mas você também deve testar os conhecimentos gerais: antecipar possíveis situações com a babá para ver como ela reage. Deixe uma lista detalhada de modo a abranger quaisquer dúvidas ou questões que possam aparecer.

2.      Prepare-se emocionalmente e fisicamente. É natural sentir-se culpado, triste ou desconfortável ao deixar o bebê pela primeira vez. Por isso, é importante que nas semanas anteriores, para aumentar a sua confiança, você leve seu filho para dar um passeio na casa de amigos para ajudá-lo a se adaptar a novos contextos sociais. Isso ajudará você a se tranquilizar sabendo que seu bebê pode ficar bem com outras pessoas. Pense positivamente! A diversão será mais garantida se você ficar otimista e simplesmente preparar seu bebê, sua casa e seu acompanhante. Assim, você se sentirá mais à vontade sabendo que seu bebê tem tudo o que eprecisar, exatamente onde você deixou. Deixar o leite materno em quantidade suficiente, os frascos esterilizados e chupetas limpas em um local óbvio e facilmente acessível de modo que sua babá não tenha que procurar por eles. Outra dica é trocar e alimentar seu bebê, a fim de assegurar que ele está felize e confortável desde o início.

3.      Seja rápido e pense positivo. O momento da verdade: deixar a casa, o bebê e a babá para trás. Quando atravessar a porta da sua casa, provavelmente sentirá várias emoções. No entanto, o modo como você lida com este evento pode realmente determinar como será a sua noite e a do seu bebê. Prepare sua babá e coloque para fora todos os brinquedos, ferramentas e quinquilharias necessárias para a noite correr sem problemas. O melhor mesmo é não se demorar muito na hora de despedir-se, do contrário, algumas lágrimas são possíveis. Pode ser útil deixar com o cuidador o brinquedo favorito de seu filho antes de sair. Bebê distraído é bebê tapeado feliz.

4.      Curta seu passeio. Mesmo alguns pais sintem um impulso irresistível de manter o celular na orelha, tente não ligar pra casa constantemente. Por outro lado, não negue a si mesmo um telefonema se sentir que deve fazê-lo. Tente encontrar um bom sistema, como se permitindo uma ligação de tempos em tempos – se precisar – e volte sua atenção para o seu marido, amigo, ou seja lá quem for.

5.      Comece aos poucos. Não tente ficar horas e horas fora logo de casa. Eu sei que dá uma sensação de liberdade, mas vá com calma. Se você pretende, por exemplo, dar uma escapadinha da cidade para voltar no dia seguinte, tente antes fazer outras saídas mais curtas nas proximidades, em um período espaçado de dias. Ir para outra cidade sem o bebê, mesmo que seja para voltar logo, pode lhe afetar emocionalmente, uma vez que a distância geográfica pode lhe dar a sensação de falta de controle.

* Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Não seguimos todos os passos e ainda assim deu tudo certo. Tudo depende mesmo de como está sua cabeça e seu coração em relação a isso tudo.

Fonte: http://potencialgestante.com.br/tag/com-sair-de-casa-com-o-marido-sem-o-bebe/

4 de fevereiro de 2013

A primeira vez, de verdade, na praia!

Já levamos o Pedro à praia várias vezes mas nunca tinhamos deixado ele ter contado com a água ou com a areia. Foi muito engraçado chegar lá e deixar ele ter todas essas sensações ao mesmo tempo, rs

No início ele teve medo do mar. O Vinicius foi com ele no colo na beirinha, mas assim que a ondinha batia, fazia aquele barulhinho e ele chorava, sem nem encostar na água. Aí vimos que tinha tipo uma piscininha entre as pedras e fomos pra lá. O Vinicius sentou na água com ele e eles ficaram lá brincando um tempão. Pedro começou a colocar os pés na água, bater, foi muito legal!

Como fomos bem cedinho, deu a hora dele dormir e ele odeia mamar na rua (ainda mais se eu estiver de biquini kk) e começou a ficar chatinho, querendo mamar pra dormir.. aí fomos embora e no caminho do carro, o pequeno pegou no sono, chegou em casa dormindo e ficou dormindo por mais quase 1 hora. Cansamos o bichinho rs

Agora chega de falar e vamos às fotos :