29 de setembro de 2012

meu amor por você

Pedro tá uma delícia de bebê! A cada dia que passa está mais esperto e interage mais com a mamãe e o papai. Quando não tem ninguém prestando atenção nele, dá gritinhos pra chamar a atenção da gente. Mamãe fica APAIXONADA quando ele tenta conversar !

A melancolia está começando a passar e eu to aproveitando essa fase maravilhosa, que espero nunca ter fim: a "fase" de ser MÃE, de ser loucamente apaixonada por um ser tão pequeno, tão frágil, mas tão lindo e tão gostoso!

Eu sou extremamente LOUCA pelo meu filho, APAIXONADA. Acho tão lindo saber que ele saiu de dentro de mim, que eu gerei esse ser lindo, perfeito e inteligente.

Não tenho como descrever o amor que sinto por elee <3'















28 de setembro de 2012

As travessuras do Pedroca!





SIM, ISSO FOI UM JATO DE CAQUINHA - CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR





25 de setembro de 2012

Consulta do 2º mês!

Hoje levei o Pedro na pediatra. Ela olhou o exame dele e constatou: Refluxo. Disse para continuar com os remédios, só pediu para aumentar a dose para 6kg (apesar dele ainda não ter atingido essa marca).

Pedro ficou muitos dias sem evacuar, e ela me informou que depois dos 2 meses, alguns bebês que mamam somente no peito, tem dificuldade em evacuar e acabam ficando até 4 dias sem fazer suas necessidades. Para isso, ela me "receitou" ferver água com ameixa e dar a ele aos pouquinhos durante o dia, para ajudar o intestino dele a trabalhar.

Ele está com 60 cm e 5.680 KG e deixou a mamãe muito feliz com isso.

Amanhã posto mais novidades sobre o Pedrinho, agora tá tarde e vou aproveitar que o baby mimiu.




24 de setembro de 2012

Mas não é muito cedo ?

Pedro tem se mostrado muito rápido no seu desenvolvimento, mas como eu não tenho outro filho para comparar acabo achando que ele está normal.

Há mais ou menos uma semana, esse pedacinho de gente, aprendeu a virar de lado. Colocava ele de barriga pra cima, quando via: tava de lado. Achei o MÁXIMO ele ter aprendido a ficar de lado, porque ele fica muito incomodado de ficar sempre na mesma posição e assim ele pode virar sozinho.

Ontem, de madrugada, acordada com ele (--'), ele virou de lado e continuou fazendo força. Chamei o meu marido, que nem deu bola, claro. Quando olho novamente pro Pedro, tcharã: ele estava de bruços. Nossa fiquei choquita de felicidade. Meu menino aprendeu a virar de bruços o/

Fui pesquisar se era normal nessa idade e descobri que ele tá só um pouquinho adiantadinho nisso rsrs
Não vou "segurá-lo", pelo contrário, só vou incentivar para que ele se desenvolva mais e mais.

Marcos do desenvolvimento: Virar
Escrito para o BabyCenter Brasil

Virar

Depois de conseguir controlar a cabeça e pouco antes de sentar sem apoio, a maioria dos bebês aprende a se virar: quando deitados de barriga para cima, passam para a posição de bruços, e vice-versa. É um dos primeiros passos para a locomoção, e a conquista costuma ser motivada pelo desejo de alcançar um brinquedo mais distante ou de ficar mais perto de você.

Quando acontece

Há bebês que conseguem se virar, passando da posição de bruços para a de barriga para cima, já aos 3 meses, mas a maioria precisa de músculos mais fortes no braço e no pescoço, presentes por volta dos 5 ou 6 meses de idade, para conseguir rolar no sentido inverso -- passar de barriga para cima para de bruços.

Como acontece

Com cerca de 3 meses, quando colocado de barriga para baixo, o bebê levanta bastante a cabeça e os ombros, usando os braços como apoio. Essa espécie de flexão de braço fortalece os músculos que ele vai usar para se virar. Pode ser que ele surpreenda você (e a ele mesmo!) rolando em um sentido ou em outro.

Aos 5 meses, seu bebê provavelmente já conseguirá levantar a cabeça bem, colocar peso nos braços, arquear as costas, dar chutes e "nadar", mexendo os bracinhos, quando estiver de bruços. Todos esses movimentos ajudam no desenvolvimento dos músculos para que, aos 6 meses, ele já seja capaz de se virar nas duas direções.

O que você pode fazer

Você pode incentivar a nova habilidade do seu bebê brincando com ele. Se ele tiver se virado sem querer, balance um brinquedinho do lado para onde ele virou para ver se ele repete o feito. Aplauda seu esforço e comemore se ele conseguir; ele vai precisar do seu apoio moral, porque a virada inesperada pode assustá-lo, de início.

Conseguir se virar sozinho é um marco que deixa toda a família contente e que decerto vai fazer você se surpreender com o quão rápido seu bebê está crescendo. Para ele também vai ser divertido, mas há o lado perigoso da coisa. Depois dos 3 meses de idade, é melhor sempre manter uma mão sobre o corpo dele nas trocas, e prestar atenção para nunca deixá-lo sozinho numa cama ou em outra superfície elevada.




23 de setembro de 2012

2º mêsversário do Pedro

Bolo do Pedrinho

Papai bobão

Mamãe coruja

Mamãe coruja

Papai e mamãe

Assoprando a velinha

Assoprando a velinha

Dindinha

Vovô e Vovó




21 de setembro de 2012

Será ?

Quando o bebê nasce, a gente sempre fica pensando com quem ele se parece. E sinceramente, não acho meu filho parecido comigo kkk
Mas vou colocar uma foto minha bebê (não achei da idade dele, era mais velha) para poder comparar.


Até que vendo assim, parece um pouquinho né ?

Careta neles filho!

20 de setembro de 2012

Vacinas!

Ai ai, vacinas e suas reações, né ?! Ontem levei Pedro ao posto para tomar a vacina pentavalente e as gotinhas. A enfermeira bem que avisou que a penta dava reação e disse pra eu dar um remédinho de dor e febre para ele. Comprei, mas não levei muita fé .

Dei o remédio a ele assim que saí do posto. Ele ficou tranquilo até umas 16h. Depois começou o chororô. Meu Deus, quanto choro. A noite ele teve febrinha, de 38ºC :/
Continuo dando o remédio de 4 em 4 horas e quando chega o horário ele já está com febre de novo.

Ô vacina chatinha ! #ficadica


A marquinha da vacina
Ontem levei o Pedro para fazer o exame do refluxo, e pelo que eu entendi ele tem refluxo leve. Infelizmente não consegui fazer o exame onde a Drª indicou, mas confio muito nesse laboratório. Agora é esperar a Drª ver e decidir se continua ou não com os remédios do refluxo.


18 de setembro de 2012

2 meses do Pedrinho

Nesses dois meses com o Pedro aprendi que ser mãe não é fácil como nas novelas da globo e que um bebê dá muito trabalho. Mas aprendi também que um sorriso banguela é capaz de nos fazer esquecer tudo, todas as noites mal dormidas, o choro incontrolável, a manha, tudo tudo tudo....

Hoje quando abri os olhos, dei de cara com um sorrisão desdentado tão lindo e tão gostoso que não me contive e ri também. Nisso, ele me retribuiu com um outro mega sorriso. Quanto mais eu ria, mais ele ria cute cute :3
É muito gratificante ver que seu filho te reconhece e sorri co o seu sorriso.

Marcos do 2º mês:
  • Pedro já tem uma rotina
  • Acorda apenas 1x durante a madrugada
  • Aprendeu a virar de lado
  • Já consegue segurar a cabeça por mais tempo
  • Reconhece mamãe e papai
  • Estranha quando não conhece a pessoa
  • Presta atenção nas brincadeiras e na TV
  • Passa o dia acordado (com 2 sonecas)
  • Adora que cantem pra ele
 Como aqui em SG ta muito quente, a rotina dele mudou um pouco e já está a 24h sem fazer cocô :/