30 de abril de 2012

Feriadão !!!

Aaaah nada como um feriado prolongado para curtir o maridão !!! Estamos na casa da minha família em São Gonçalo desde a sexta feira e não paramos um só segundo rsrs
Sempre indo na casa de alguém, ou entregar os convites do chá de bebê que por sinal ficaram lindos demais :)
Agora é só esperar chegar o grande dia :)
Depois coloco foto da minha barriguinha, que já está deixando de ser "inha". Pedro Henrique tem ficado muito agitado à noite e eu acho isso o máximo, porque consigo mostrar pro pai babão o quão bagunceiro ele é rsrsrs
No próximo post eu vou falar, como sempre, sobre a evolução da gravidez nessa semana !!



27 de abril de 2012

Vídeo pro meu amor !


Oi meninas, bom dia! Demorei pra postar isso eim rsrsrs
Fiz esse vídeo para o meu marido no aniversário dele, no dia 28 de março. Ele viu o vídeo no dia certo, mas eu demorei a me tocar de que seria legal deixar o vídeo registrado aqui no blog rs
Espero que gostem :)
Estou preparando um pro final da gestação... com todas as semanas, ultras e tudo mais... no final eu colocoo aqui rsrsrs

beijinhos !

25 de abril de 2012

Grávida pode dormir de barriga para cima? Tem risco de enrolar o cordão umbilicar do bebê? E de bruços, pode?


Escrito para o BabyCenter Brasil

Eleonora F. Stocchero Fonseca responde:


Durante a primeira metade da gravidez, não há problema em dormir de barriga para cima. Mas, conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança, o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo.

Os médicos já observaram que, durante o trabalho de parto, a posição deitada de lado, sobre o lado esquerdo, é a que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê, pois o sangue flui melhor pelo cordão umbilical. Por isso vale a pena reproduzir essa posição na cama.

Quando a barriga está grande e a grávida dorme de barriga para cima, há o risco de ela se sentir mal, porque o peso do útero comprime a veia cava, causando falta de ar e mal-estar. Normalmente basta mudar de posição que fica tudo bem.

Também há algumas indicações de que o fato de dormir de barriga para cima no final da gravidez esteja ligado a riscos para o bebê. Ainda são necessários mais estudos para comprovar essa ligação, mas em todo o caso é melhor apostar na posição de lado, sobre o lado esquerdo.

No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono.

A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê". Após o quinto mês, o mais provável é que a mulher não consiga dormir de barriga para baixo, porque a posição fica desconfortável, devido ao tamanho da barriga.

Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.

E, se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e (tomara!) volte a dormir.

24 de abril de 2012

Últimos preparativos!

Essa semana estou terminando os preparativos pro chá de fraldas do Pedro, que vai ser no dia 12 de maio. Nesse sábado (dia 28) vou pra São Gonçalo, cidade onde mora nossa família, para entregar os convitinhos e terminar de fazer as lembrancinhas, que já estão compradas.
Chamei em torno de umas 40 pessoas pro chá e decidi que vamos fazer uma brincadeira apenas entre mulheres. Nessas 40 pessoas estão inclusos família e amigos. Pedi apenas fraldas M e G, mas sei que sempre tem um pra errar o tamanho e comprar P.
Vamos servir cachorro quente, pipoca e gelatina, refrigerantes e sucos, como em uma festa infantil.
As lembrancinhas vão ser os sachês de chá que já mostrei aqui para vocês e uma sacolinha em formato de ursinho com balas dentro. Fiz umas guloseimas personalizadas também, só para dar um diferencial.
E, claro, não podia faltar o bolo de fraldas. Já comprei todo o material e eu mesma vou montar no dia do chá!
Depois que o "evento" acontecer, coloco fotos aqui para deixar registrado :)
vai ser no mesmo fim de semana do dia das mães, então coloco tudo junto rsrsrs



23 de abril de 2012

25 semanas

Oi meninas, como de costume, vim falar sobre o desenvolvimento do baby nessa semana, a semana 25. Nossa, como o tempo tá passando rápido rs, ontem mesmo eu estava com 5 semanas, descobrindo a gravidez. Enfim, rs vamos lá!!!

Essa semana as mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do tempo acordado, tateando em volta na escuridão do útero. O cérebro e as terminações nervosas dele estão desenvolvidos o suficiente para que ele sinta a sensação de toque. Mas não quer dizer que ele pode sentir quando o pai babão fica o cutucando rs
Os braços e pernas do bebê tem crescido quase as proporções que serão no nascimento, que ainda e bem curtinho. Portanto, não fique alarmada, quando os bracinhos do recém nascido mal chegarem na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomando uma super dose de descongestionante nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que estamos criando algo tão complicado dentro de nós?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, estão se formando, dando àquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguineos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado rs
O bebê tem cerca de 33 cm de comprimento e aproximadamente 700g.

Ontem, no shopping, vi uma mãe com seu bebêzinho de um mês e meio. Nossa, era a coisa mais linda do mundo. Ele mamando, se babando todo com o leite.. não vejo a hora de ter meu Pedro Henrique no meu colo, pra eu mimar mt ele :)

Então é isso meninas, espero que tenham gostado de mais um post sobre a minha/nossa gestação !


19 de abril de 2012

Consegui !!!

Peguei a dica do blog Mãe de 1ª viagem e adoreeeei esse curso de gestante da Abril. Eu gostei muito, são várias aulas em vídeo feitas por especialistas da maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Além de uma apostila super bacana que você pode baixar ao final das aulas. é nesse site, só clicar no link: http://bebe.abril.com.br/curso-de-gestantes

Eu já consegui meu certificado :)










17 de abril de 2012

"Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar...

... Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido?
É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos.
Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes.
Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro.
É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção.
Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco.
Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tenho um príncipe valente que não me deixa na mão;
é descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa, é ganhar beijo no rosto, ter a face acariciada e ser chamada de linda, muitas vezes ao dia.
Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino é estúpido e mal educado e, provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber!
Eu AMO ser mãe de menino!"

 Já amooo demaaaaaaaaaaaaaaaais !!! <3

16 de abril de 2012

Novidades rs

Esse fim de semana, como sempre, aqui em casa foi agitado, rápido e conturbado. Eu e o Vinícius (meu marido) fizemos prova pro Concurso da Prefeitura aqui da nossa cidade. No sábado passeamos no shopping, almoçamos fora e foi muito bom poder dar uma respirada em novos ares rs

Mas como nem tudo são flores, tivemos uns problemas com o chá de bebê do Pedro Henrique. O chá ia ser feito na casa da avó dele, por ter mais espaço e tudo mais. Estava tudo organizado e todo mundo tinha concordado com data, horário e tudo mais, MAAAAAAAAAAAAAAAS, no sábado à noite, fiquei sabendo que não iria ter ninguém em casa no dia combinado. Fiquei muito P da vida, mas agora já está tudo resolvido. O chá vai ser na casa da minha vó, só que infelizmente ( eu não queria isso, mas vai ter que ser assim) o chá foi divido em dois. No dia 12 de maio vou fazer um para minha família e amigos e em um outro dia que ainda não foi resolvido, vamos fazer na casa da família dele. Eu acho uma situação chata, mas às vezes (ou SEMPRE) eu acabo sendo forçada a isso.

Por outro lado, foi melhor assim, porque sendo na casa da minha vó eu posso "controlar" melhor a situação e fazer tudo do meu jeito. E assim está sendo feito, em apenas 1 fim de semana, já organizamos como tudo vai ser feito :)
Lembrancinhas prontas, convites prontos, local OK! agora é só esperar a data para arrumar tudo (depois coloco as fotos aqui).

Outra coisa que aconteceu nesse fim de semana, mas graças a Deus foi boa, é que eu comecei a comprar coisas pelo orkut para o Pedro. Coisas usadas e bem conservadas. Fiquei muito feliz com o resultado. Comprei um kit berço praticamente novo, LINDO, e o melhor, com um SUPER PREÇO.
Vou colocar aqui pra vocês a foto. Mas, claro, antes de comprar pela internet, devemos conversar bem com o vendedor. Porque comprar com qualquer um, ao invés de trazer alegria e economia, traz problema e gasto desnecessário.



 O kit é composto por 1 cabeceira, 2 protetores laterais, 1 trocador, 1 edredom, 1 lençol sem elástico e a 1 fronha. O lençol de baixo já estava usadinho e isso eu já comprei vários e o cortinado ainda estava sendo usado pelo baby. A mamãe que me vendeu até perguntou se eu queria ele depois, mas como eu vou ter 2 kits não me importei muito com isso. E o melhor, comprei por R$90 reais.



24 semanas :)

Os dias estão passando tão rápido que daaqui a pouco meu Pedro vai estar aqui comigo *-*
Faltam 110 dias :)

Como de costume, vou postar sobre esta semana de gestação falando sobre o desenvolvimento do baby e como está a vida da mamãe. Hoje vou fazer mais de um post. Um voltado para o desenvolvimento e outro para as novidades :)

Como está o meu baby ?

 O crescimento de pelos durante a gravidez é mais um sintoma maluco e inesperado. Tudo isso se deve ao acréscimo de hormônios no nosso corpo. Infelizmente, o crescimento de pelos não é limitado à nossa cabeça. Pode-se começar a notar um cabelo ou 47 em alguns lugares diferentes, como bochecas, costas, barriga, buço e queixo. 

O útero encontra-se agora entre 3 a 5 cm acima do umbigo.

O Bebê: O bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200g só nessa semana.
A situação está começando a ficar um pouco apertada dentro do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As costelas da mamãe provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas.
As orelhas do bebê estão completamente funcionais agora. Dá pra notar que ruídos fortes e movimentos bruscos assustam o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do nosso coração batendo, nossos pulmões exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o papaizinho prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rsrs;
Nessa fase da gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

Medo do parto: Não há dúvidas de que as espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Como mães de primeira viajem, ficamos pensando se vai doer ou não. Não devemos nos preocupar com isso, pois o médico pode nos auxiliar com alguns exercícios de respiração e de relaxamento para um parto mais tranquilo.

Faz bem comer: Devemos aproveitar essa fase para comer pão de grão com levedo de cerveja e linhaça. A semente da linhaça tem cerca de 39% de óleo, e é um dos alimentos mais ricos em ômega 3 da natureza.

É bom saber: Nascimento Prematuro: Caso o bebê nasça durante essa semana ou até a semana 26 da gestação, infelizmente haverá a chance dele não sobreviver. Agora, caso ele nasça após a semana 26, a possibilidade dele sobreviver será bem maior, chegando a ficar entre 80 a 90 por cento. Vale ressaltar que os fatores que determinam a possibilidade de sobrevivência do bebê são vários. Mas se Deus quiser, todas nós vamos levar nossa gestação até o fim :)


Espero que tenham gostado e se identificado com o post ;)


 

10 de abril de 2012

Roupinhas de bebê: Como e Quando lavar ?

Acho que toda mamãe de primeira viajem, assim como eu, tem essa dúvida. Quando lavar as roupinhas do bebê ? E como fazer isto ?
Essa semana estava lendo muito sobre isso em alguns sites e blogs e vi que o recomendado é que até o sétimo mês ( por volta da 34ª semana) esteja tudo pronto para a chegada do pequeno, já que ele pode chegar a qualquer momento . E como a pele do bebê é muito sensível, não podemos usar qualquer tipo de produto para a limpeza dessas roupinhas ( e tudo mais do bebê ). Vejo muitas mamães e também muitos sites recomendando o sabão OLA.

Que sabão usar para lavar as roupinhas do bebê?

Troque o sabão em pó comum por sabão de coco, que é mais suave e tem menos chance de causar irritação na pele sensível do bebê. E tem o sabão de coco em pó para quem quer lavar a roupinha do bebê na máquina. O que pode ser feito sem problemas, mas nunca misturadas com outras roupas de casa.

 

Posso usar amaciante?

Não, querida leitora. Os amaciantes comuns deixam a roupa com um cheiro muito forte, e o olfato de seu recém-nascido é sensível demais para isto. Existem amaciantes específicos para roupa de bebê, mas também não são aconselháveis neste comecinho de vida. São indicados a partir do quarto mês. A outra alternativa é não usar amaciante algum.

 

Depois de secas, passe todas as peças

Mesmo aquela manta que não tem necessidade de passar. Parece que o ferro quente auxilia no processo de higienização, matando possíveis bactérias. E deixa o tecido mais macio.

 

Posso usar água com amaciante para passar?

Melhor não, pelo mesmo motivo de antes: estes produtos podem irritar a pele do bebê. Mas pra quem adora um cheirinho de roupa lavada, uma solução é misturar um pouquinho de colônia Johnson's Baby em água filtrada e borrifar a solução em todas as peças antes de passar e fica um cheirinho inconfundível de bebê 

 

Como armazenar a roupa lavada

Há quem guarde as roupinhas lavadas em sacos plásticos, mas já li que isso pode mofar a peça, já que não circula ar. Também não é bom deixar em local tão aberto, para não acumular pó. Pode-se colocar todas as peças limpas em uma gaveta previamente limpa com álcool e as cobri-las com um lençol limpo.

Depois de tudo feito eles podem chegar. Tudo e todos estão prontinhos à sua espera.


9 de abril de 2012

23 semanas ...

Estou de volta à minha casa !!!

Essa semana eu senti muitas dores nas costas e fiquei muito inxada, será que foi por causa do calor ?
Enfim, passar a semana na casa da minha mãe, como sempre, foi bom mas eu estava louca pra voltar pra minha casinha, minha caminha.. aiai...

Sobre o desenvolvimento ... nessa semana, a semana 23, a produção de gordura está no automático droga tanto pro bebê, quanto pra mamãe. A audição está mais apurada essa semana, então vamos ler e cantar pros nossos bebês.
Segundo o site Vida de Mulher o baby vai duplicar de peso nas próximas 4 semanas rsrs

Essa semana é a semana de provas na faculdade, semana do aniversário da vó do Pedro, então eu vou ficar meio "ausente" rs
Mas essa semana ainda espero postar um vídeo aqui pra vocês :D

5 de abril de 2012

Na casa da mamãe ...

Estou em São Gonçalo, na casa da minha mãe e nossa, como aqui está quente. 
Não paro de beber água e ir ao banheiro e comer rs


Essa semana (na terça-feira) tive consulta pré natal. Engordei mais 2 kg ao total já são 5 kg e está tudo ótimo com o Pedro. Coraçãozinho batendo na toda, pressão também tá boa, tamanho e peso também bons!
Essa semana a barriguinha tá começando a parecer uma barriga de grávida, por mais que muitas pessoas ainda não vejam isso rs


Fico muito feliz de saber que está tudo bem com meu baby e que logo logo ele estará aqui :]
Hoje estou com 22 semanas e 5 dias. Rumo às 23 semanas. Ele tá previsto pra chegar entre julho e agosto, vamos ver se ele vai querer ficar mais ou se vai ser apressadinho.


O chá de bebê continua confirmado para o dia 12 de maio (sábado).
Tirei uma foto aqui toda descabelada só para vocês poderem ver o tamanho da barriguinha rsrsrs
Beijo à todas e um ótimo fim de semana regado de chocolates!





1 de abril de 2012

22 semanas

22 semanas.

Essa semana minha barriga tá começando a parecer de grávida, isso mesmo, COMEÇANDO! srsrs
E acabei de ler em um site que "Infelizmente, comer por dois não significa tomar muitos milkshakes, sorvetes e comer hambúrguers; enfim, duplicar sua ingestão calórica. Uma grávida deve ingerir, em média, 300 calorias extras por dia" e achei muito justo, mas não vou seguir isso. Vou comer MEEEEEEEEESMO muitos hamburgueres USHUHSUHS

Mas, vamos para as coisas sérias. Essa semana o cérebro do bebê está se desenvolvendo rapidamente e devemos ingerir bastante Ômega 3. Nesta semana ele também já tem CABELOS, curtinhos e brancos, mas tem! O senso do paladar está sendo desenvolvido e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. As unhas, sombrancelhas e cílios já estão finalizados. Até humor o bixinho já tem! O tamanho dele essa semana gira em torno de 27 centímetros e 430 gramas, mas o meu deve ser menor e mais gordo RS!

Essa semana eu comecei a fazer as coisinhas do chá de bebê do Pedro. Tive umas idéias de lembrancinhas e convites.

O convite vai ser tamanho 10x15, feito como foto:


E esse aqui é o sachê de chá, achei uma idéia muito original:


Essa semana eu não consegui tirar foto com o papai :/
Mas semana que vem ele não me escapa!

Espero que tenham gostado, beeeijoks!