21 de agosto de 2012

No Trocador !

Hoje pela manhã, após uma noite inteira em claro, tive uma idéia muito legal para pôr em prática aqui no blog. Fazer uma sessão chamada "No Trocador". Onde eu vou postando minhas experiências com fraldas descartáveis, lenços umidecidos e pomadas contra assadura.Acho que dessa forma posso ajudar algumas mamães de primeira viagem, assim como fui ajudada por muitos blogs.

Não usei muitos tipos de fralda no Pedro, até porque ele só tem um mês. Mas foi o suficiente para saber que nem todas as fraldas são tão boas e que marca nem sempre é o mais importante (isso vale tbm para lenços e pomadas).

Então vamos lá. Vou começar pelas fraldas que já usei até agora.

Pampers Recém Nascido: Pra mim, até agora, essa foi a melhor fralda. O Pedro se adaptou muito bem à ela. Além de ajustar bem no corpo, ela tem "furinhos" no fundo da fralda que evitam o contado das fezes com o bumbum do neném. As barreiras anti-vazamento são bem altas, então não vaza mesmo. E a fralda é mt fofinha, toda decorada. Amei e super recomendo!
Usei apenas um pacote pequeno no tamanho RN (R$12,90 o pacote com 20 unid.) e um grande no tamanho XP (R$21,90 o pacote com 38 unid.)




Turma da Mônica Soft Touch Max: É uma fralda ótima, porém, fiquei um pouco decepcionada depois de usar a fralda da Pampers. Achei ela um pouquinho dura comparada a pampers. Depois que me acostumei, passei a gostar muito da fralda.  Um dos pontos que mais gosto é a cintura elástica, mas o vencedor dessa fralda é o fecho em velcro, que permite que a fralda fique certinha no corpo e que a gente possa prender e desprender quantas vezes for necessário (o que é ótimo para mamães e, principalmente, papais de primeira viagem).
A fralda é toda desenhada, é bonita mesmo !  As fraldas da TM são um pouco menores que a da pampers, por isso já estou no pacote M dela.
Enfim, recomendo ! (R$ 18,99 o pacote com 28 unid. P ou 24 M)


Turma da Mônica Tripla Proteção: Quando abri o pacote não fui muito com a cara da fralda. Abri a fralda, analisei bem e cheguei a uma conclusão: a parte interna dela é idêntica a da soft touch max. Essa não tem cintura elástica, nem fecho em velcro, mas o fecho é reajustável, o que pra mim, foi tão útil quanto. Quanto a eficiência da fralda: ela é boa e segurou xixi e cocô de uma noite inteira por várias vezes. Nada contra, mas não é minha preferida.
Usei um pacote P ( R$19,90 o pacote com 36 unid.) dela e estou revezando a M ( R$19,90 o pacote com 32 unid) com a soft.


Pampers Total Confort: Sem dúvida alguma é a minha preferida até agora. Além de ser uma ótima fralda, macia, ter fecho reajustável, e vestir super bem no meu pequeno, ela é muito fofinha decorada com bichinhos de fazenda. Uma graça! As Laterais Centopéia Flex também são ótimas e a fralda segura muito bem xixi o cocô. E as 12 horas de sono tranquilo funcionam mesmo rsrsrs
Foi a melhor fralda que usamos até agora. Recomendo muito!
Usei a P (R$37,99 o pacote com 58 unid.) nele até a semana passada (porque acabou o pacote).





Johnsons Baby Primeiros Meses: Quando abri o pacote senti um cheirinho maravilhoso de talco de bebê. Mal pude imaginar que esse cheirinho seria o causador de problemas (rs). A fralda é plástica, o que eu não gostei muito. Nem tenho muito a falar desta fralda pois pouco usei. Ela não vaza, o que é um ponto extra, mas não tem nenhuma vantagem em relação ao fecho. Esta fralda deu alergia no meu pequeno e não gostei muito dela. Então resolvi parar de usar em menos de 3 dias.


Então, essas foram as fraldas que usei no Pedro até hoje e espero que ajude alguém ! Vou tentar fazer uma atualização de mês em mês sobre as fraldas e caso haja algum problema, conto tudo !







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)