11 de julho de 2012

37 semanas!

Para começar a contagem igual a do médico, as semanas vão virar na quarta feira. Hoje estou com exatas 37 semanas !


O bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento. A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.

Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26ª semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.

O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.




2 comentários:

  1. Olá!
    Vai dar tudo certo! NA certa ele não quer marcar pq ainda tem chances de ter um parto normal, vc tem preferência?

    Amei seu cantinho muito lindo!

    Estarei sempre por aqui...

    Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, ele vai marcar sim, porque o baby está com duas voltas de cordão e assim um parto normal fica mais arriscado.. Amanhã tenho consulta e espero voltar com boas notícias !
    Um beijo !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)