15 de junho de 2012

Azia: o terror da minha gestação!

Nossa, eu nunca senti tanta azia quanto nesse último trimestre e nada passa. Uso todas as dicas que me dão para melhorar, T-O-D-A-S e nenhuma resolve. Já tentei remédio, leite gelado, limonada, gelo... enfim, e nada me alivia dessa maldita azia. Uma menina no chat do EF me fez a seguinte pergunta: "Será que ele vai ser cabeludo? " e eu agora to aqui pensando, se azia for sinal de cabelo crescendo, Pedro vai nascer de tranças rsrsrs
Mas agora vamos a parte séria do assunto. Andei lendo sobre isso e vou postar aqui no blog umas coisinhas interessantes que achei!

"O nome oficial dessa sensação é pirose, palavra que vem do grego e significa ação de queimar. Durante a gravidez, é relativamente comum sentir o estômago em brasa depois de ingerir determinados alimentos. Observe quais são eles e risque-os do cardápio.“Não existe nenhum alimento específico que provoque azia; a causa é muito individual, embora alguns estudos relatem que a cafeína pode piorar a sensação”, esclarece a nutricionista Fabiana Casé do Vale. Comidas muito ácidas ou gordurosas pesam e devem ser esquecidas pelas gestantes com propensão à azia. No mais, coma menos quantidade e mais vezes durante o dia. Você certamente se sentirá melhor. "

"As principais causas da azia na gestação é por causa do músculo que se encontra a entrada do estômago, o qual fica todo encolhido e exprimido durante a gravidez e isso faz com que a comida fique misturada com os ácidos gástricos, os quais são empurrados para cima e isso acaba provocando uma sensação de queimação e ardência completamente desconfortável. Para tratar disso as gestantes devem evitar deitar-se nas primeiras duras horas seguintes de ter ingerido algum alimentos, não se alimentar demais, evite a ingestão de alimentos condimentados ou fritos durante a noite, coma sempre devagar com muita calma, lembrando sempre em mastigar bem os alimentos, durma sempre com a cabeça levantada e sempre utilize uma almofada e beba sempre um copo de leite antes de ir dormir. Se essas atitudes não tratar esse problemão mais indicado é procurar e conversar com o seu médico. "


Na próxima consulta, vou conversar com meu médico sobre isso, porque não pode ser normal sentir azia 24h por dia. Espero sinceramente que ninguém mais esteja passando por isso! #DRAMA


Um comentário:

  1. Ai mocinha, realmente azia é terrível, ninguém merece. Espero que melhore querida! Um ótimo final de semana!bjkas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)