7 de maio de 2012

27 semanas !


A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais forte o/
Faltam cerca de 13 semanas, é hora de desfrutar dessa experiência que se mostra prestes a acabar.
Apesar de estar ansiosa para "despejar meu inquilino", para me aninhar à ele e dar todo carinho possível, ele ainda precisa de mais alguns meses de proteção no ventre.
Me pego pensando: meu bebê terá os olhos de que cor ? e os cabelos ? coisa de mãe mesmo rs

Devemos prestar muita atenção no nosso corpo para ver os sinais do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e de morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento. Por isso, se percebermos algo nesse sentido, devemos falar logo com o médico.
Se caso achar que pode estar em trabalho de parto prematuro, experimente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois essa é a posição que melhor se descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinta o estômago com contrações, fazendo o útero duro como sua testa. Tomar atitudes simples, como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável, podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro, bebidas alcóolicas, que já deveriam ter sumido do mapa antes da gravidez.

A tranquilidade da mãe é um modo positivo de enfrentar a vida; certamente é um fator que ajuda muito na provenção. Na realidade, todas as grávidas beneficiam-se com técnicas de relaxamento e meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem todas as medidas não farmacológicas e farmatológicas de que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.

O bebê nesta semana:

• Os pulmões do bebê e o sistema imunológico estão amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85% de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com assistência médica, claro).

• O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo desses últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino (como meu Pedrão *-*), seus testículos desceram completamente nesse momento.

• Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.



Nossa Vida:

A menos que você tenha se casado com o Eike Batista, ou ainda com um dos irmãos Joseph ou Moise Safra, você vai ter de fazer as compras para o bebê de forma inteligente e disciplinada. Não devemos nos deixar levar pela difícil impolgação do momento, nem pelo parcelamento do cartão de crédito. Para ser prudente, deixe o cartão em casa, principalmente se a grana tiver curta. Então, compre só o que for necessário.

Hoje em dia, você pode se registrar em lojas para receber presentes: algo parecido com as listas de casamento, chamadas listas de Chá de Bebê. Antes de ir para as lojas físicas ou virtuais que oferecem o serviço, faça uma lista de compras de todo o material necessário. Essa medida, irá ajudar a manter-se concentrada. Considere registrar a lista em uma loja especializada e grande, de departamentos, com fama nacional. Assim, os amigos de perto e de longe podem ter fácil acesso, ainda que seja pela internet.

Após todo esse trabalho você estará completamente esgotada e merecerá um cinema. Portanto, convide seu marido para aquele lugar em que você pode comprar um pacote de pipoca e acabar com ele em instantes, sem que os outros vejam RSRSRS

Talvez a sua sexualidade fique um pouco comprometida nessa fase, pois os seios estão muito pesados, produzindo colostro. Isso deixará o corpo dolorido e, provavelmente, você sentir-se-á mais cansada que o normal. Caso a situação te incomode, converse bastante com seu marido para os dois encontrarem outras formas de carinho nesse momento delicado. Mas lembre: seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)