1 de maio de 2012

26 semanas :)

Nossa, estou com 26 semanas de gravidez e logo vou estar indo para o terceiro trimestre, dá pra acreditar ? Alguns meses atrás eu estava com a barriga totalmente normal e agora está praticamente do tamanho de uma bola de futebol. Realmente, isto é algo extraordinário e sem explicação *-*

Essa semana, os pulmões do bebê estão se desenvolvendo, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana. Também nessa semana a retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais. Tudo isso para eles nos verem melhor em breve :)
As ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabecinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora.
Como a audição continua a se desenvolver, o bebê começará a reconhecer a nossa voz, como também a do papai.
O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. Um bebê nascido nessa fase em 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.

Nessa semana faz bem beber muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia; beber um copo de sumo de fruta ao dia; comer muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e vegetais. Se necessário, perguntar ao médico se pode tomar um suplemento de fibras; Não deixar de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horário ou de marca dos alimentos poderá ajudar.

Caso esteja com azia, evite frutas ácidas. Diminua os temperos; aumente a ingestão de verduras e legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral.

É bom saber :

Sinais de pré-eclâmpsia: Por esta altura, a tensão arterial poderá aumentar ligeiramente, regressando aos intervalos normais anteriores à gravidez. Das 22 às 24 semanas, a tensão arterial baixou um pouco. Embora pré-eclâmpsia, geralmente, ocorra no último trimestre, esta é uma boa altura para se conscientizar dos sinais de situação perigosa que ocorre entre 3 a 7 por cento das gestações. Entre eles, incluem-se mãos e rosto inchados; aumento súbito do peso; visão desfocada; ver manchas; ter dores de cabeça repentinas, intensas ou persistentes; sentir dores no abdômen superior. Ao identificar hipertensão ou proteínas na urina nas consultas de rotina da gravidez, o médico controla a existência de pré-eclâmpsia. Contudo, entre em contato com ele de imediato se desenvolver algum desses sintomas entre as consultas. A identificação precoce da pré-eclâmpsia é essencial à nossa saúde e à do bebê.

Futuro papai:

Como vai o quarto do bebê ? É preciso prepará-lo, pintá-lo ou decorá-lo?
Durante a pintura mantenha a futura mamãe afastada dele. Junto dela procure uma maneira divertida de fazer as atividades. Afinal de contas, esse acontecimento é mais ou menos raro. Veja o que você pode fazer por seu filho antes de ele chegar. Desde já habitue-se a dedicar alguns minutos do seu tempo à criança.



Espero que esse post seja tão esclarecedor pra vocês quanto foi para mim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)