10 de abril de 2012

Roupinhas de bebê: Como e Quando lavar ?

Acho que toda mamãe de primeira viajem, assim como eu, tem essa dúvida. Quando lavar as roupinhas do bebê ? E como fazer isto ?
Essa semana estava lendo muito sobre isso em alguns sites e blogs e vi que o recomendado é que até o sétimo mês ( por volta da 34ª semana) esteja tudo pronto para a chegada do pequeno, já que ele pode chegar a qualquer momento . E como a pele do bebê é muito sensível, não podemos usar qualquer tipo de produto para a limpeza dessas roupinhas ( e tudo mais do bebê ). Vejo muitas mamães e também muitos sites recomendando o sabão OLA.

Que sabão usar para lavar as roupinhas do bebê?

Troque o sabão em pó comum por sabão de coco, que é mais suave e tem menos chance de causar irritação na pele sensível do bebê. E tem o sabão de coco em pó para quem quer lavar a roupinha do bebê na máquina. O que pode ser feito sem problemas, mas nunca misturadas com outras roupas de casa.

 

Posso usar amaciante?

Não, querida leitora. Os amaciantes comuns deixam a roupa com um cheiro muito forte, e o olfato de seu recém-nascido é sensível demais para isto. Existem amaciantes específicos para roupa de bebê, mas também não são aconselháveis neste comecinho de vida. São indicados a partir do quarto mês. A outra alternativa é não usar amaciante algum.

 

Depois de secas, passe todas as peças

Mesmo aquela manta que não tem necessidade de passar. Parece que o ferro quente auxilia no processo de higienização, matando possíveis bactérias. E deixa o tecido mais macio.

 

Posso usar água com amaciante para passar?

Melhor não, pelo mesmo motivo de antes: estes produtos podem irritar a pele do bebê. Mas pra quem adora um cheirinho de roupa lavada, uma solução é misturar um pouquinho de colônia Johnson's Baby em água filtrada e borrifar a solução em todas as peças antes de passar e fica um cheirinho inconfundível de bebê 

 

Como armazenar a roupa lavada

Há quem guarde as roupinhas lavadas em sacos plásticos, mas já li que isso pode mofar a peça, já que não circula ar. Também não é bom deixar em local tão aberto, para não acumular pó. Pode-se colocar todas as peças limpas em uma gaveta previamente limpa com álcool e as cobri-las com um lençol limpo.

Depois de tudo feito eles podem chegar. Tudo e todos estão prontinhos à sua espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)