23 de abril de 2012

25 semanas

Oi meninas, como de costume, vim falar sobre o desenvolvimento do baby nessa semana, a semana 25. Nossa, como o tempo tá passando rápido rs, ontem mesmo eu estava com 5 semanas, descobrindo a gravidez. Enfim, rs vamos lá!!!

Essa semana as mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do tempo acordado, tateando em volta na escuridão do útero. O cérebro e as terminações nervosas dele estão desenvolvidos o suficiente para que ele sinta a sensação de toque. Mas não quer dizer que ele pode sentir quando o pai babão fica o cutucando rs
Os braços e pernas do bebê tem crescido quase as proporções que serão no nascimento, que ainda e bem curtinho. Portanto, não fique alarmada, quando os bracinhos do recém nascido mal chegarem na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomando uma super dose de descongestionante nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que estamos criando algo tão complicado dentro de nós?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, estão se formando, dando àquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguineos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado rs
O bebê tem cerca de 33 cm de comprimento e aproximadamente 700g.

Ontem, no shopping, vi uma mãe com seu bebêzinho de um mês e meio. Nossa, era a coisa mais linda do mundo. Ele mamando, se babando todo com o leite.. não vejo a hora de ter meu Pedro Henrique no meu colo, pra eu mimar mt ele :)

Então é isso meninas, espero que tenham gostado de mais um post sobre a minha/nossa gestação !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)