16 de abril de 2012

24 semanas :)

Os dias estão passando tão rápido que daaqui a pouco meu Pedro vai estar aqui comigo *-*
Faltam 110 dias :)

Como de costume, vou postar sobre esta semana de gestação falando sobre o desenvolvimento do baby e como está a vida da mamãe. Hoje vou fazer mais de um post. Um voltado para o desenvolvimento e outro para as novidades :)

Como está o meu baby ?

 O crescimento de pelos durante a gravidez é mais um sintoma maluco e inesperado. Tudo isso se deve ao acréscimo de hormônios no nosso corpo. Infelizmente, o crescimento de pelos não é limitado à nossa cabeça. Pode-se começar a notar um cabelo ou 47 em alguns lugares diferentes, como bochecas, costas, barriga, buço e queixo. 

O útero encontra-se agora entre 3 a 5 cm acima do umbigo.

O Bebê: O bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200g só nessa semana.
A situação está começando a ficar um pouco apertada dentro do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As costelas da mamãe provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas.
As orelhas do bebê estão completamente funcionais agora. Dá pra notar que ruídos fortes e movimentos bruscos assustam o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do nosso coração batendo, nossos pulmões exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o papaizinho prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rsrs;
Nessa fase da gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

Medo do parto: Não há dúvidas de que as espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Como mães de primeira viajem, ficamos pensando se vai doer ou não. Não devemos nos preocupar com isso, pois o médico pode nos auxiliar com alguns exercícios de respiração e de relaxamento para um parto mais tranquilo.

Faz bem comer: Devemos aproveitar essa fase para comer pão de grão com levedo de cerveja e linhaça. A semente da linhaça tem cerca de 39% de óleo, e é um dos alimentos mais ricos em ômega 3 da natureza.

É bom saber: Nascimento Prematuro: Caso o bebê nasça durante essa semana ou até a semana 26 da gestação, infelizmente haverá a chance dele não sobreviver. Agora, caso ele nasça após a semana 26, a possibilidade dele sobreviver será bem maior, chegando a ficar entre 80 a 90 por cento. Vale ressaltar que os fatores que determinam a possibilidade de sobrevivência do bebê são vários. Mas se Deus quiser, todas nós vamos levar nossa gestação até o fim :)


Espero que tenham gostado e se identificado com o post ;)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)